20 de maio de 2020 às 13:57

Anvisa alerta para intoxicação com produtos de limpeza

O medicamento será testado em pacientes com sintomas leves da doença.O número de casos de intoxicação com os produtos cresceu de janeiro a abril deste ano em comparação ao mesmo período em 2019

Crédito:brmaisnews

A ANVISA alerta para o aumento no número de intoxicação por produtos de limpeza no brasil. De acordo com a agência, os produtos saneantes domissanitários, termo utilizado para identificar desinfetantes, devem ser usados de acordo com as instruções descritas no produto.

Nos estados unidos, o número de consultas por intoxicação por produtos de limpeza e desinfetantes aumentou 20%.

No brasil, de janeiro a abril foram mais de 1500 registros de intoxicação em adultos e 1900 em crianças.

Com a pandemia do coronavírus, as pessoas estão mais higiênicas. Além de aumentar o número de lavagens de mãos e o uso de álcool gel, as pessoas também estão desinfetando e limpando superfícies e objetos com mais frequência.

A recomendação da ANVISA para limitar o risco tanto para crianças quanto para adultos, é evitar exposições desnecessárias, manter os produtos longe do alcance da criança. Evitar o armazenamento em recipientes não adequados. E principalmente ler e seguir as instruções de uso no rótulo de cada produto. E atenção, é recomendado evitar a mistura dos produtos.

Em caso de emergência toxicológica ligue para o centro de intoxicações através do número

0800 722 6001.

Fonte: brmaisnews

comentários

Estúdio Ao Vivo