13 de julho de 2020 às 14:06

Citricultor paulista tem até dia 15 para comunicar inspeção de greening e cancro cítrico

De acordo com a Secretaria da Agricultura, quem não enviar as informações para a defesa sanitária está sujeito à multa


Crédito:globo rural

Citricultores do Estado de São Paulo têm até a próxima quarta-feira (15/7) para informar inspeção dos pomares para greening e cancro cítrico bem como a erradicação de árvores contaminadas no primeiro semestre deste ano. A informação é da Secretaria da Agricultura. As regras valem para todos os produtores, sejam proprietários de terra, arrendatários ou ocupantes.

"Mesmo não encontrando plantas cítricas com sintomas de greening e cancro cítrico, ou tendo sido eliminadas todas as plantas cítricas da propriedade, é preciso preencher o relatório e enviá-lo" explica o engenheiro agrônomo Frederico Augusto dos Santos Ferreira, diretor do Centro de Defesa Sanitária Vegetal, da Coordenadoria, na nota divulgada pela Secretaria da Agricultura.

As informações devem ser fornecidas via internet pelo sistema de Gestão de Defesa Animal e Vegetal, vinculado à Coordenadoria de Defesa Agropecuária. De acordo com a Secretaria Estadual da Agricultura, comunicar as inspeções, além de obrigatório, é importante para a defesa sanitária ter conhecimento das pragas e doenças que atingem a agropecuária de São Paulo.

Quem não entregar os relatórios pode ser multado em valores que variam de 100 a 500 unidades fiscais do Estado de São Paulo. Cada unidade é equivalente a R$ 27,61.

 

Fonte: globo rural

comentários

Estúdio Ao Vivo