22 de abril de 2024 às 10:01

Concurso nacional: prova em 5 de maio

Concurso nacional: prova em 5 de maio.

Crédito:Agencia Brasil

 

Na reta final da preparação para o concurso nacional unificado, além de dar um gás nos estudos, também é importante planejar sua rotina para o dia da prova.

 

O professor Eduardo Cambuy lembra que as provas serão aplicadas simultaneamente tanto de manhã, quanto a tarde.

 

" aplicação de provas, a gente vai ter para os blocos 1 a 7 nível superior uma só prova de conhecimentos básicos ou conhecimentos gerais e com 20 questões nos conhecimentos específicos serão 50 questões total da prova de 70 questões lembrando que você vai fazer no período da manhã aquela prova discursiva no período da tarde você foca na parte específica o que vai diferenciar um bloco para o outro é o peso que cada item cada questão terá lembrando que a parte específica vai ser composta de 10 questões por eixo são cinco eixos 10 questões por eixo agora o bloco 7 também vai fazer prova no mesmo dia todas essas provas realizadas no dia 5 de maio e a prova da manhã também com a de redação e a prova da tarde parte específica lembrando que o bloco 8 que é esse bloco. Ele apesar de ter a mesma composição estrutura ele tem matérias diferentes ele por ser de nível médio ele tem apenas cinco matérias português matemática constitucional administrativo e realidade brasileira precisa saber disso para que você possa realizar sua prova dentro do período da manhã e dentro do período da tarde todas no dia 5 de maio".

 

O ministério da gestão e da inovação em serviços públicos reforça que os candidatos deverão apresentar o cartão de confirmação da inscrição, que estará disponível a partir do dia 25 de abril. Também deve ser apresentado o documento de identidade original com foto.

As provas serão aplicadas no dia 5 de maio. Até lá, fique ligado na programação para conferir cada episódio do especial sobre o CNU. 

Fonte: brmais news

comentários

Estúdio Ao Vivo