08 de abril de 2020 às 16:54

COVID-19: Unimed estuda um Hospital de Campanha em São José do Rio Pardo

Os estudos para a implantação do Hospital de Campanha vêm sendo feitos pela Unimed desde meados de março.

Crédito:Stephane Mahe/Reuters

A Unimed de São José do Rio Pardo pretende disponibilizar um Hospital de Campanha para atendimento dos casos de coronavírus COVID-19 no município. A estrutura funcionará no prédio do Centro de Referência, inicialmente na ala onde são realizadas as cirurgias eletivas, que foram temporariamente suspensas.

 

De acordo com a Cooperativa, o Hospital terá dois leitos de UTI e dois leitos semi-intensivos, isso porque o local já oferece rede de gases (oxigênio e ar comprimido), além dos equipamentos médicos necessários. Na mesma ala funcionará (como é feito atualmente) o consultório para atendimento dos casos suspeitos de Covid-19. 

 

Segundo a diretoria da Unimed, a implantação de um Hospital de Campanha vêm sendo estudada desde março, mas o projeto inicial acabou sofrendo alterações devido à falta de equipamentos médicos no mercado, o que acabou transferindo o projeto para o Centro de Referência que já conta com a rede de gases.

 

 

Como ficarão os atendimentos

 

O Hospital de Campanha será disponibilizado de acordo com a demanda de casos do Covid-19 e a anuência da Vigilância Sanitária local. Para isso, serão necessárias alterações no fluxo dos serviços, a fim de garantir segurança aos pacientes assistidos nessa estrutura.

 

No andar superior e de forma completamente isolada continuará funcionando o Pronto Atendimento, ou seja, para casos distintos do Covid-19. Entretanto, caso haja aumento do número de pacientes com Covid-19, a Unimed deslocará o Pronto Atendimento para o prédio da Oncologia, ao lado do Centro de Referência.

 

Os pacientes oncológicos serão atendidos às segundas-feiras no Centro de Especialidades Unimed – CEU, que fica na esquina da Avenida Brasil com a Rua Leôncio D’Ávila Ribeiro, 11 – Vila Brasil.

 

Nos demais dias da semana, o CEU atenderá às consultas das especialidades de forma reduzida (apenas os casos mais urgentes), para evitar aglomeração.

Entretanto, a diretoria da Unimed informa que outras alterações podem ser realizadas. “Como o estudo é ininterrupto, poderão ser realizadas outras alterações futuras que serão comunicadas aos nossos clientes pelos meios de comunicação, especialmente pela nossa página no Facebook.”

 


Processo seletivo


Para atender à nova demanda a Unimed antecipou o processo seletivo para contratação de Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem e os candidatos serão admitidos conforme a necessidade. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Unimed Rio Pardo

comentários

Estúdio Ao Vivo