28 de abril de 2020 às 10:31

FÓRMULA 1: Planejamento de incio da temporada dia 5 de julho

O dirigente americano disse ainda que os primeiros eventos serão com portões fechados.


Crédito:Toru Hanai

A temporada de 2020 da Fórimula 1, que nem sequer foi aberta devido aos impactos da pandemia de coronavírus, pode começar em julho, na Áustria, ainda no verão europeu. Ao menos este é o desejo de Chase Carey, o chefe da categoria, que nesta segunda-feira, 27, emitiu um comunicado detalhando seu planejamento. Até o momento, dez das 22 provas originalmente previstas já foram adiadas ou canceladas.

O último cancelamento ocorreu justamente nesta manhã, pouco antes de Carey emitir o comunicado. Como o governo da França baniu a realização de grandes eventos no país até, pelo menos, meados de julho, o GP no Circuito Paul Ricard, previsto para 28 de junho, teve de deixar o calendário.

Com isso, os GPs de Austrália, Mônaco e França, cancelados, só devem voltar a ocorrer em 2021, enquanto os adiados, Bahrein, China, Vietnã, Holanda, Espanha, Azerbaijão e Canadá, ainda negociam uma nova data. Segundo Chase Carey, caso tudo saia conforme o planejado, serão realizadas entre 15 e 18 corridas este ano.

O dirigente americano disse ainda que os primeiros eventos serão com portões fechados.

 

Fonte: Agência Reuters

comentários

Estúdio Ao Vivo