19 de abril de 2022 às 12:24

Fórmula 1: Hamilton se empolga com PL de título honorário de cidadão do Brasil

Notícia do projeto de lei apresentado em novembro do ano passado foi compartilhado pelo piloto da Mercedes AMG durante estadia em São Paulo


Crédito:https://www.torcedores.com/

O piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes AMG, se animou com a possibilidade de lhe ser concedido o título honorário de cidadão do Brasil. Ele, que nunca escondeu o seu carinho pelo país, está em São Paulo para participar do evento VTex Day e contar sobre a sua trajetória vitoriosa nas pistas da Fórmula 1.

 

Por conta disso, tem utilizado bastante o seu perfil nas mídias sociais para falar diretamente com os fãs brasileiros. Uma das interações registradas na tarde de hoje (13) no Twitter foi uma publicação, sem qualquer palavra escrita, mas com nada menos que 84 bandeiras da nossa República.

Isso foi suficiente para convocar os usuários a encherem a caixa de respostas do piloto com mensagens carinhosas e homenagens. Esse primeiro post alcançou a marca de 122 mil curtidas e quase dez mil compartilhamentos em poucas horas, além de engajar mais de 3,6 mil pessoas nos comentários.

Cerca de 15 minutos depois, Hamilton voltou a "quebrar" a internet ao dizer que "ficaria honrado’ caso lhe fosse concedido o título honorário de cidadão do Brasil. O tuíte foi ilustrado com a captura de tela do portal F1Mania, que noticiou sobre o projeto de lei em fevereiro deste ano.

Hamilton mais brasileiro do que nunca!

O projeto de lei em questão é o PCR 79/2021, de autoria do deputado federal André Figueiredo (PDT/CE). A sua criação aconteceu no dia 15 de novembro do ano passado, ou seja, um dia depois do GP do Brasil, quando o heptacampeão venceu a corrida e exibiu a bandeira do país na volta da vitória em Interlagos.

A proposta foi apresentada à mesa diretora da Câmara dos Deputados em março deste ano e consta no portal do Governo que está "aguardando o parecer do relator". Neste caso, a pessoa responsável por dar seguimento ao processo é a deputada Marília Arraes (PT), eleita pelo estado de Pernambuco.

 

Fonte: https://www.torcedores.com/categorias/automobilismo

comentários

Estúdio Ao Vivo