30 de agosto de 2025 às 21:58

Funcionária do Cartório Eleitoral em Vargem Grande do Sul é ameaçada de morte

Em ligação telefônica, criminoso disse que estava em frente a repartição e que a alvejaria caso não obedecesse. Caso foi levado ao conhecimento da polícia

Crédito:Reprodução

Uma servidora pública municipal sofreu uma ameaça de morte enquanto trabalhava no Cartório Eleitoral de Vargem Grande do Sul. O caso ocorreu na manhã de quarta-feira (27) e já foi levado ao conhecimento da Polícia Civil.

Conforme apurado, a funcionária atendeu uma ligação, por volta das 11h10, em que a pessoa solicitava falar com o chefe de cartório, o qual não estava presente na repartição. Diante disso, o criminoso disse que falaria com ela e que não era para desligar o telefone, pois seria integrante de uma facção criminosa e estava em frente ao cartório. Além disso, o indivíduo a ameaçou, dizendo que seria alvejada caso não obedecesse.

Seguindo as orientações do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sobre como agir em situações deste tipo, a servidora desligou o telefone e acionou a Polícia Militar. Uma equipe foi até o local, porém, não havia ninguém em frente ao cartório.

Conforme apurado, não houve outra ligação e nem foi concretizada a ameaça. Um boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Civil, conforme recomenda o TRE-SP.

Fonte: Portal da Cidade

comentários

Estúdio Ao Vivo