20 de maro de 2023 às 12:54

Kombi de som usada em eventos públicos em Rio Pardo na déc. 70 é restaurada

Veículo era usado para sonorização de eventos na cidade.

Crédito:Rádio Notícia Fm

O Jornal "CiDADE LIVRE DO RIO PARDO" que publica temas voltados à história da cidade, trouxe na edição do dia 18 de março uma interessante matéria que fala do empresário Fundador da Rádio Notícia FM Senhor Euclides Mazzer que como lojista em 1946 inaugurou "A Electro Motor", uma empresa especializada em fabricação e manutenção de motores elétricos e posteriormente passou a atuar como loja de eletroeletrônicos e móveis sendo um dos pioneiros e principal referência no ramo na cidade.

O destaque da matéria é um veículo Kombi 1971 equipada com sistema de som, com possante cornetas, Sedan instaladas no teto do veículo. Como destaca o Jornal, "nada era tão moderno e sofisticado na época".

 

Nas décadas de 1960 e 1970, frequentemente a Kombi era emprestada à Prefeitura da cidade para microfonar e sonorizar solenidades nas praças da cidade, e também era usada para diversos eventos e campanhas de utilidade pública.

 

O empresário Euclydes Mazzer sempre acreditou no poder da comunicação, investia massivamente em propaganda da Electro Motor em jornais e rádio.

 

A Kombi, que por muitas vezes foi utilizada para serviços de som na cidade como citado na matéria do Jornal, foi restaurada pelos irmãos César Augusto e Márcio José e e até hoje é presença frenquente nos eventos de encontro de antigomobilismo realizados por colecionadores. Em um dos encontros na cidade de Poços de Caldas, o veículo esteve em exposição

 

Fonte: Radio Noticia FM

comentários

Estúdio Ao Vivo