16 de junho de 2020 às 12:21

Produtor rural utiliza canais digitais e aumenta vendas em 30%

Pequenos negócios do campo precisam se conectar e usar ferramentas digitais para garantir mercado

Crédito:REVISTA GLOBO

Mercados, quitandas e restaurantes eram os principais clientes do olericultor Davi de Abreu Rocha, de Siqueira Campos, no norte pioneiro do Paraná, até março deste ano. Com a pandemia do coronavírus, o produtor rural viu a demanda por hortaliças e legumes orgânicos despencar. Foi então que decidiu comercializar os itens porta a porta.

 E para divulgar o trabalho ao cliente final precisou aprender a usar as redes sociais. A inclusão digital transformou o negócio de Rocha, que viu as vendas aumentarem 30% em meio à crise.

Conectar-se e aprender a usar aplicativos de mensagens e mídias sociais para promover produtos e serviços se tornou questão de sobrevivência para os pequenos negócios. Mas, para quem vive no campo, os obstáculos são maiores. Além da falta de prática para lidar com ferramentas digitais, muitos produtores enfrentam problemas com conexão de internet.

 

Fonte: REVISTA GLOBO

comentários

Estúdio Ao Vivo