16 de junho de 2020 Ã s 12:21
Produtor rural utiliza canais digitais e aumenta vendas em 30%
Pequenos negócios do campo precisam se conectar e usar ferramentas digitais para garantir mercado
Mercados,
quitandas e restaurantes eram
os principais clientes do olericultor Davi de Abreu Rocha, de
Siqueira Campos, no norte pioneiro do Paraná, até março deste
ano. Com a pandemia do coronavÃrus, o produtor rural viu a demanda por
hortaliças e legumes orgânicos despencar. Foi então que decidiu comercializar
os itens porta a porta.
E para divulgar o trabalho ao cliente final
precisou aprender a usar as redes sociais. A inclusão digital transformou o
negócio de Rocha, que viu as vendas aumentarem 30% em meio à crise.
Conectar-se
e aprender a usar aplicativos de
mensagens e mÃdias sociais para promover produtos e serviços se tornou questão
de sobrevivência para os pequenos negócios. Mas, para quem vive no campo, os
obstáculos são maiores. Além da falta de prática para lidar com ferramentas
digitais, muitos produtores enfrentam problemas com conexão de internet.
Fonte: REVISTA GLOBO