30 de julho de 2021 às 15:59
Re Venda, os desafios e o sucesso do comércio de autopeças usadas.
O proprietário, Mario Trento revela as dificuldades que enfrentou até conseguir se consolidar no mercado.

O comprador de peças usadas hoje em dia é exigente nas questões de estar comprando peças de procedência dentro da legalidade. Atendimento com seriedade, responsabilidade fazem parte da exigência.
Cumprindo esses e outros requisitos burocráticos importantes nesse tipo de comércio, a Re-Venda comércio de Peças Usadas, se destaca como empresa de sucesso, relevante para economia, e de excelência nos serviços oferecidos sob o comando de Mário Trento e Sérgio Biga.
Um dos sócios, proprietário, Mário Trento, recebeu a visita da Notícia FM e das mãos da equipe da emissora o certificado de “Empresa Destaque”, que falou do empreendimento.
CLIQUE E OUÇA AQUI A ENTREVISTA COMPLETA
- A sua empresa começou quando? Quando foi que surgiu a ideia de trabalhar nesse ramo?
“Sempre tive vontade de trabalhar com isso e em fevereiro de 2013 a gente deu entrada na empresa e daí para frente a gente veio melhorando cada vez mais e crescendo.
Tem uma clientela muito boa que já chega a ser amigo da gente né, já chega, tem a liberdade, tá sempre aqui com a gente e cada dia só tenho agradecer. Praticamente na região inteira, tem muito cliente da região inteira”.
- Para que seu consumidor tenha um conhecimento maior e do trabalho que você desenvolve aqui, o que você oferece? Fale de um modo geral para gente.
“São peças de qualidade de motor, câmbio, lataria que proporcionam um custo mais baixo para o cliente e trabalhando com peças originais é o que a grande maioria procura.
A gente compra de leilão compra veículo particular com documentação em dia para dar baixa tudo conforme a lei e muitos clientes também oferecem os veículos para gente e assim tá sempre toda semana comprando”.
- E quais foram os maiores desafios encontrados nesse período em que você começou a empreender nesse ramo?
“É um aprendizado que a gente não conhecia muito do comércio e as partes burocráticas que são bem rígidas.
Graças a Deus, o Senhor, não posso reclamar não, que além dessa pandemia, não afetou a gente não, a gente conseguiu trabalhar normal com um pouco mais de atenção e cuidado, mas não afetou nosso ramo não.
Agente tem ideia de expandir uma nova loja, começar com peças novas também e mais algumas novidades aí que a gente espera agora para o próximo ano de 2022”.
- A propaganda é um meio de chegar até o seu cliente de Rio Pardo e região onde quer que seja. Como você vê a importância da propaganda para o seu ramo de negócio e também como você vêo trabalho de divulgação da Rádio Notícia FM para o crescimento do seu estabelecimento?
“A gente nota que se muitos clientes que vem pela primeira vez e comenta com a gente escutou pela rádio que não conhecia e um amigo que escuta na rádio fala para o outro e assim o pessoal vai chegando a gente vê que dá uma grande diferença aumento de clientes devido a publicação no rádio né”.
Ouvimos um dos sócios, Mário Trento, da Re Venda Comércio de Peças Usadas, que fica no seguinte endereço:
Rodovia SP 350, Km 267 Chácara Mantovani – São José do Rio Pardo, próximo ao trevo de Tapiratiba.
Fonte: Rádio Notícia FM 92,7