18 de outubro de 2024 às 14:28

Riopardense Paulo Surian é campeão na Inglaterra

Combates em alto nível deram o cinturão a Lutador de São José do Rio Pardo.


Crédito:Facebook Paulo Surian

O lutador de São José do Rio Pardo Pulo Surian conquistou em Londres na Inglaterra, pela Associação Norte Americana de Luta o cinturão de Campeão.

As lutas foram contra um lutador da Alemanha e outra contra um lutador da Arábia, "foram dois combates difíceis" conquistados por pontos e não por finalização, devido ao ‘alto nível dos competidores".

Paulo Surian nos falou sobre o que é o Naga.

"É uma competição que acontece em quatro países:

Holanda, Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos; e é um campeonato onde reúne atletas do mundo todo.

Lutei na Alemanha no ano de 2021 quando conquistei meu primeiro cinturão, e partir dali eu tenho recebido sempre convite nas demais edições.

Diferentemente de outros anos onde eu não conseguia apoio, em 2024 consegui patrocínio para estar  indo competir na Inglaterra.

Lá foram duas vitorias, uma contra um alemão e outra contra um árabe ".

Quando Paulo nos falou sobre a regra de finalização no combate, perguntamos o que é a finalização, no que ele nos respondeu:

"Finalização é quando você submete o adversário à desistência, com um golpe que faz ele dar o sinal de que deseja encerrar a luta naquele momento.

Cada combate dura cinco minutos, o que estimula os lutadores a serem bem dinâmicos indo em busca do resultado".

Quando não há finalização como você nos falou, quem define a pontuação?

"Tem dois árbitros laterais que fiam marcando os pontos, e um árbitro central quem comanda a luta orientado sobre todas as regras durante o combate. Ele mostra qual foi a pontuação, para qual atleta e indica aos árbitros laterais que computam toda pontuação".

Como você administra essa questão de patrocinadores para desenvolvimento do seu trabalho?

"Eu tenho dois patrocinadores fixos, Hidrata Pharma e Mac Poços Artesianos, e eles me patrocinam mensalmente há três anos e além deles que são patrocínios fixos eu tenho outros apoiadores que me dão apoio para uma determinada competição específica. São cerca de vinte patrocinadores que me ajudam nas viagens. Quero deixar desde já meu agradecimento a todos eles que sem esse apoio ficaria impossível ir para outros países representar São José do Rio Pardo".

 

Fonte: Radio Noticia FM

comentários

Estúdio Ao Vivo