13 de setembro de 2024 às 12:41

Rotary de São José do Rio Pardo organiza descarte de lixo eletrônico.

Rotarianos colocam à disposição  em seus locais de trabalho caixas para descarte.

Crédito:freepik

Nos últimos tempos vem ocorrendo um crescimento exponencial da tecnologia, com novos dispositivos eletrônicos lançados diariamente. No entanto, esse avanço tecnológico tem um impacto significativo muitas vezes despercebido: o aumento alarmante do lixo eletrônico.

Lixo eletrônico, também conhecido como e-lixo ou resíduo eletrônico, refere-se a todos os dispositivos eletrônicos descartados, como celulares, computadores, TVs, eletrodomésticos, entre outros. Esses aparelhos contêm materiais tóxicos, como mercúrio, chumbo, cádmio e outros metais pesados, além de componentes plásticos não biodegradáveis.

O descarte inadequado desses resíduos pode ter consequências graves para o meio ambiente e para a saúde humana.

O descarte correto, é uma das soluções encontradas por organizações para que se consiga colaborar com a preservação do meio ambiente.

O Rotary Club São José do Rio Pardo Centro, é uma dessas organizações que se preocupa em fazer sua parte na preservação ambiental.

Para descarte correto do chamado "Lixo eletrônico", membros do Rotary estão disponibilizando em seus locais de trabalho – estabelecimentos comerciais – caixas para o descarte desses lixos que posteriormente terão destino correto sem serem jogados na natureza ajudando assim a preservação ambiental.

Quem tem lixo eletrônico em sua residência ou empresa, poderá escolher um dos estabelecimentos para entregar o seu material:

Sede do Rotary Club;

Fontão Contabilidade;

União Parafusos;

Câmara Municipal;

Ótica Especializada.








Fonte: Rotary São José do Rio Pardo - SP

comentários

Estúdio Ao Vivo