17 de junho de 2022 às 08:38

Tambaú celebra a 46ª Marcha da Fé!

Padre Donizetti ficou mundialmente conhecido pela fama de milagreiro.

Crédito:Prefeitura de Tambaú -SP

No próximo domingo, dia 19 de junho, a Prefeitura Municipal de Tambaú e Santuário Nossa Senhora Aparecida com total apoio do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Turismo e Viagens realizarão mais uma Marcha da Fé, evento que celebra 61 anos da páscoa definitiva do Beato Donizetti Tavares de Lima.

 

Esta será a primeira edição presencial da Marcha após o decreto do Papa Francisco de 2019, que declarou Donizetti Tavares de Lima como o novo Beato da Igreja Católica.

 

Falecido em 16 de junho de 1961, Padre Donizetti ficou mundialmente conhecido na década de 50 quando foram disseminados muitos relatos de pessoas que afirmavam ter alcançado graças e recebido milagres após orações do pároco.

 

Além da fama de milagreiro, Beato Donizetti realizou obras sociais, atendendo em vida as pessoas mais necessitadas, sendo considerado um exemplo de humanidade, fé e devoção a Nossa Senhora Aparecida, a quem atribuía seus milagres.

 

O Município de Interesse Turístico de Tambaú, cabe ressaltar, recebe todos os anos milhares de peregrinos, cicloturistas e devotos, tendo na Marcha da Fé o principal evento de atração de pessoas, o que promove o aquecimento da economia local e credencia a cidade para concorrer ao título de estância turística.

 

Fonte: Prefeitura de Tambaú - SP

comentários

Estúdio Ao Vivo