27 de agosto de 2025 às 19:38

Vendedora denuncia motorista de prefeitura por importunação sexual: 'fiquei apavorada'

Vítima de Caconde (SP) fez boletim de ocorrência, denunciou no MP e fez desabafo nas redes sociais

Crédito:Fábio de Souza/EPTV

Uma moradora de Caconde denuncia um motorista da prefeitura por importunação sexual durante viagem para atendimento médico em Campinas.

Ela fez boletim de ocorrência, denunciou o caso para o Ministério Público e ainda publicou um desabafo nas redes sociais.

 

A atitude dela encorajou outras mulheres a denunciar experiências muito parecidas com o motorista. 

O motorista foi afastado da função enquanto o caso é investigado pela polícia, promotoria e sindicância da prefeitura.

 

A vendedora Mônica de Mello Silva faz tratamento de saúde no Hospital das Clínicas, em Campinas, e usa a van da prefeitura para fazer a viagem de 2 horas e meia.

Na semana passada, ela precisou ir mais uma vez até o HC e sentou no banco da frente com a companheira, mas ficou do lado do motorista.

 

"Depois que eu tirei a minha perna, onde mostrou que eu não queria a mão dele em mim, ele ainda tentou mais duas vezes", lembrou.

 

Pouco depois, Mônica recebeu uma mensagem do motorista da prefeitura pelo celular dizendo o seguinte: 'Quero pedir minhas mais sinceras desculpas por ter causado a você desrespeito. Estou em busca de ajuda psicológica para resolver este problema'.

 

Mesmo assim, no dia seguinte, ela registrou o boletim de ocorrência na delegacia tradicional e na de defesa da mulher, além de denunciar na prefeitura.

 

Mônica ainda fez uma postagem na rede social e teve principalmente o apoio de mulheres pela coragem de levar o caso adiante.

 

Outro caso parecido

Uma moradora, que leu a postagem e preferiu não se identificar, contou à EPTV, afiliada da TV Globo, que sofreu uma importunação parecida com o mesmo motorista.

 

O incidente foi pouco antes da pandemia, também durante uma viagem ao Hospital de Campinas. "Eu estava sentadinha, tentando tirar um cochilinho. E quando eu vi que o cara tentou vir com a mão passar na minha perna. Eu abri o olho, ele tirou a mão. Aí eu de novo lutando contra o sono. Ele veio de novo com a mão. Mas agora eu vi a postagem da Mônica, falei: "Não, eu vou ajudar". Até mandei mensagem para ela, falei: "Se precisar, eu tô aqui"", disse.

Fonte: EPTV

comentários

Estúdio Ao Vivo