20 de novembro de 2023 às 18:29

Vinho paulista é selecionado para o júri popular do prêmio CNA Brasil Artesanal.

Vinícola de Espírito Santo do Pinhal-SP é finalista na categoria vinho branco.

Crédito:Faesp/Senar

Dentre os vinte produtores selecionados pelo júri técnico do "Prêmio CNA Brasil Artesanal de vinhos e espumantes", realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), está a vinícola InnVernia, do município de Espírito Santo do Pinhal, na Serra da Mantiqueira, interior paulista.

 

A vinícola, pertencente a Eduardo Cruz e Marcelo Luchesi, inscreveu seu Chardonnay Premium na categoria vinho branco, que agora segue para a próxima etapa do concurso, a do júri popular – essa avaliação será realizada no dia 18/11 em Brasília (DF).

 

As amostras finalistas são provenientes do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal e Pernambuco. No entanto, os degustadores não saberão a marca dos produtos.

 

As outras três categorias da premiação são vinho tinto, espumante moscatel, e espumante método chamat ou tradicional – em cada uma são cinco finalistas.

 

Depois da etapa de avaliação popular, os concorrentes ainda passarão pela última fase, que é a avaliação da história de cada um dos vinhos e espumantes, para se definir a ordem de colocação dos finalistas.

 

Os finalistas receberão certificados e prêmios em dinheiro. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão um troféu e um Selo de Participação (Ouro, Prata ou Bronze, conforme a classificação).

Fonte: Faesp/Senar

comentários

Estúdio Ao Vivo