07 de maio de 2021 às 07:50

Zona Azul Digital em Mococa

Preparação está na reta final.

Crédito:Prefeitura de Mococa

Nesta quarta-feira, 05, foi realizada, no Gabinete Municipal, uma reunião com o Prefeito Eduardo Barison junto com o chefe de Gabinete Fabio Del Duca, o diretor do Departamento de Trânsito Ailson Achel, o chefe de Segurança Pública Alexandre Ribeiro, a diretora do Departamento de Planejamento Patrícia Dabus, o técnico de TI da Prefeitura Kaned Ribeiro, o responsável pelo setor jurídico Marcelo de Freitas e Marcelo Andrade – diretor técnico da empresa que irá fornecer o software responsável pela Zona Azul de Mococa.

 

O objetivo da reunião foi ajustar os últimos detalhes do sistema da Zona Azul digital. Dessa forma, está previsto para o mês de junho que o sistema já estará instalado no centro da cidade para seu funcionamento – o dispositivo será acessado através do aplicativo ‘Estacione Legal’.

 

O valor cobrado será de R$ 2,00 para aqueles que pagarem por uma hora na vaga e R$ 1,00 equivalente a trinta minutos. Os usuários poderão controlar o horário, recarregar e acumular seus créditos – assim, o dinheiro gasto pelas horas que não foram utilizadas ficará acumulado para outro dia.

 

 Comerciantes que quiserem vender o ticket da Zona Azul – para os motoristas que não tiverem o acesso ao aplicativo - poderão fazer uma parceria com a Prefeitura e ficar com uma porcentagem das vendas. Devem entrar em contato através do e-mail transito@mococa.sp.gov.br para que já possa ser organizado.

 

O sistema será gerenciado e administrado pela Prefeitura Municipal de Mococa e toda a renda arrecadada será destinada ao Município. Além do benefício para os comerciante e usuários da área central, a Zona Azul digital também será uma forma de gerar recursos para a cidade. Vale ressaltar que o Departamento de Trânsito será responsável também por monitorar e fazer valer a regra para todos.

 

Fonte: Prefeitura de Mococa

comentários

Estúdio Ao Vivo