28 de março de 2025 às 10:54

Assassina de Selena tem sua liberdade condicional negada

Yolanda Saldívar foi condenada à prisão perpétua pela morte da estrela da música latina e só poderá fazer novo apelo em 2030

30 anos após ter assassinado a estrela da música tejana Selena, Yolanda Saldívar teve seu pedido de liberdade condicional recusado pelas autoridades do Texas.
Saldívar, atualmente com 64 anos, cumpre prisão perpétua em Gatesville pelo homicídio ocorrido em 31 de março de 1995. O crime ocorreu algumas semanas antes daquele que seria o 24º aniversário da cantora.
Esta foi a primeira ocasião em que Yolanda se tornou elegível para tentar receber uma atenuação de sua pena,. Entretanto, na tarde de ontem (27), a junta de liberdade condicional do estado negou o pedido. A próxima revisão não ocorrerá até 2030.
Segundo a Associated Press, a decisão foi fundamentada na avaliação de que Saldívar ainda representa uma ameaça à segurança pública, demonstrando "um desrespeito consciente pela vida, segurança ou propriedade de outros."
Saldivar era a presidente do fã-clube e gerente de uma cadeia de butiques da cantora. Ela foi demitida após a família da artista descobrir que a funcionária, e amiga, vinha desviando fundos das empresas.
Yolanda atirou em Selena durante um encontro que havia sido marcado para que ela devolvesse uma série documentos financeiros dos negócios da cantora que tinha em sua posse.

Fonte: Vagalume

comentários

Estúdio Ao Vivo