28 de maro de 2025 às 23:52
Olivia Rodrigo, Jão e muita chuva e lama: Como foi o primeiro dia do Lollapalooza Brasil 2025
Veja a abertura do festival nesta sexta-feira (28), com vídeos dos melhores momento

O Lollapalooza Brasil 2025 começou nesta sexta-feira (28) com mais de doze horas de música, espalhada em quatro palcos. Os fãs dos mais diversos estilos musicais puderam curtir o primeiro dia, apesar da chuva que caiu em São Paulo e que deixou suas marcas pelo Autódromo de Interlagos, com muita lama no caminho do público.
Porém, isso não foi o suficiente para frear a empolgação de quem estava no festival. O público estava separado por grupos de fãs fanáticos de nomes mais populares, como Olivia Rodrigo e Jão, e pessoas que foram curtir a diversidade de sons na capital paulista.
A ESTRELA DO PRIMEIRO DIA
Olivia Rodrigo, por sinal, foi o grande destaque do dia. Responsável pelo show de encerramento, ela trouxe o setlist de sua atual turnê, entregando assim alguns dos maiores hits de sua carreira, em um show ao vivo de verdade, sem preenchimentos ou vocais pré gravados, com a jovem artista levando toda a performance no "gogó".
Ela fez questão, em mais de uma oportunidade, de encher a bola do público brasileiro. "Ouvi boatos que o Brasil tem uma das melhores plateias do mundo. Vão me mostrar hoje? É melhor que mostrem", avisou.
E claro que seu pedido foi atendimento por milhares de vozes que a acompanharam em músicas como "drivers license" e "happier".
Pode se dizer que uma grande parcela do público deste primeiro dia tinha Olivia Rodrigo como o show principal para assistir. Outro artista que foi capaz de fazer algo parecido, Jão foi a penúltima atração do Palco Samsung Galaxy.
UM "ATÉ LOGO" DE JÃO
"Esse é o ultimo show desse álbum, desse ciclo, e é muito especial que ele esteja acontecendo aqui. Vou sentir muitas saudades", disse o cantor brasileiro. Jão fará uma pausa na carreira, em um merecido período de férias.
A performance foi especial por trazer um setlist diferente, pensado em seus fãs mais fervorosos, com direito a surpresas. Porém, não faltaram os grandes sucessos, como "Me Lambe" e "Idiota".
Teve espaço até para um cover de "Linger", clássicos da banda irlandesa Cranberries. "E, porque sou um popstar, decidi cantar essa música só porque eu quero. E porque é a preferida de uma pessoa que gosto muito", revelou o artista
MÚSICA ELETRÔNICA DE QUALIDADE
Porém, o Lolla não foi feito apenas de estrelas e astros da música pop. Para quem curte música eletrônica, por exemplo, este primeiro dia estava recheado de atrações.
O grupo Rüfüs Du Sol fez uma performance acima da média, com um show de imagens e sons. "A gente se sente muito amado aqui", contaram aos fãs, aclamado pelos milhares presentes.
O ponto alto da peformance foi, sem dúvidas, o hit "Innerbloom", que fez o público entrar em um clima transcendental com o trio.
O primeiro dia ainda teve outros nomes de qualidade, como Caribou e James Hype.
MUITA MÚSICA, MAS TAMBÉM MUITA LAMA
O Lollapalooza Brasil precisou ficar parado por mais de uma hora devido a riscos de raios.Um temporal caiu sobre Interlagos e os shows precisaram ser interrompidos.
O resultado disso foi um caminho entre os palcos com muita lama e pontos escorregadios.
O show de MC Kako precisou ser cancelado devido ao clima. Além disso, a programação acabou sofrendo atrasos.
MELHORES MOMENTOS EM VÍDEOS
Veja abaixo alguns dos melhores momentos do primeiro dia do Lollapalooza Brasil 2025:
Melhores momentos de Olivia Rodrigo
Melhores momentos de Jão
Fonte: Vagalume