cover
Tocando Agora:

Adolescente toma água adulterada por colega em escola no distrito de Venda Branca interior de SP e se sente mal

Outro menor teria colocado substância em garrafa de água da vítima

Adolescente toma água adulterada por colega em escola no distrito de Venda Branca interior de SP e se sente mal
Adolescente toma água adulterada por colega em escola no distrito de Venda Branca interior de SP e se sente mal (Foto: Reprodução)

Uma estudante de 13 anos precisou receber atendimento médico após ingerir água contaminada dentro da Escola Estadual Vicente Paulo Zanchetta, localizada no distrito de Venda Branca, que pertence ao município de Casa Branca (SP). O caso aconteceu na última quinta-feira (18) e está sob investigação policial.


De acordo com o registro oficial, a adolescente havia levado uma garrafa de água para consumir durante as aulas e permaneceu na instituição além do horário normal para participar dos ensaios das festividades juninas. Foi nesse período que um colega de classe, também de 13 anos, teria colocado uma substância misteriosa no recipiente da vítima. Após beber o líquido, a jovem começou a sentir formigamento na boca e fortes dores estomacais.


Os sintomas persistiram na manhã seguinte, fazendo com que os pais a encaminhassem ao pronto-socorro da cidade. A Polícia Militar foi acionada até a unidade de saúde, onde colheu o depoimento da mãe. Na escola, funcionários analisaram as imagens das câmeras de segurança e identificaram o momento em que o garoto manipulou a garrafa da colega. Ao inspecionarem o objeto, os educadores notaram um forte cheiro incomum vindo do líquido.


A garrafa foi apreendida para passar por perícia técnica. Além disso, os responsáveis pela escola encontraram com o adolescente suspeito um frasco plástico azul de colírio, contendo um produto de origem desconhecida, que também foi recolhido para análise laboratorial.


Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou que a ocorrência foi registrada na Delegacia de Casa Branca como ato infracional análogo à tentativa de envenenamento de água potável ou substância alimentícia.


Já a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-SP) informou que a Unidade Regional de Ensino de São João da Boa Vista está acompanhando o caso. A direção da escola prestou o suporte inicial e notificou os pais de ambos os envolvidos. O estudante suspeito foi preventivamente afastado e cumpre as atividades pedagógicas de forma remota em sua residência. A vítima recebeu alta hospitalar após passar por observação médica, passa bem e já retomou a rotina escolar nesta segunda-feira (22).

Comentários (0)